ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
Tudo começa com os raios de luz que saem do do sol e viajam por pouco mais de oito minutos, até atingirem as células fotovoltaicas - que estão presentes nos módulos fotovoltaicos - assim possibilitando a conversão da radiação solar (luz vinda do sol) em eletricidade, usando a energia de fótons em alta velocidade para criar uma corrente elétrica dentro do painel solar.
Esta corrente é gerada na forma de corrente contínua e a energia que foi absorvida pelos painéis fotovoltaicos é então conduzida até o inversor solar, responsável pela conversão para corrente alternada, o tipo mais utilizado em nossos equipamentos elétricos. Após a passagem pelo inversor, a energia solar pode ser utilizada para alimentar qualquer aparelho que necessite de eletricidade para seu funcionamento.
Quando a energia produzida pelo seu sistema não é totalmente consumida, o excedente será lançado na rede elétrica, e a concessionária disponibilizará créditos energéticos, que ao longo de 5 anos você poderá utilizar em qualquer unidade consumidora, desde que essa unidade esteja sob o mesmo CNPJ/CPF e mesma concessionária de energia elétrica.
Para o monitoramento da produção de energia do seu sistema, é fornecido uma ferramenta online que possibilita o acompanhamento em tempo real do quanto o seu sistema está gerando de energia.
DIAGRAMA DESCRITIVO DA GERAÇÃO E CONSUMO DE ENERGIA SOLAR
DE MANHÃ
DURANTE O DIA
A NOITE
As placas de energia solar fotovoltaica começam a transformar a energia logo nos primeiros raios de luz do dia.
Seu sistema está gerando boa parte do seu consumo. Caso gere um excedente, a energia é convertida em créditos energéticos para consumir depois.
Os créditos gerados ao longo do dia, podem ser utilizados durante a noite.
Com um sistema eficiente e bem dimensionado, é possível até zerar o custo elétrico da sua fatura mensal.
Ficou com alguma dúvida? Clique no botão abaixo e envie-nos um e-mail, que responderemos assim que possível.